domingo, 9 de janeiro de 2011

Boas e geladas...

[images[1].jpg]
Como resolver a carência de uma manhã de domingo com um forte sol e sem nada pra fazer? Bem, a criatividade do brasileiro é impressionante quando não tem nada pra fazer... Presenciamos de tudo um pouco em um dia como este, desde aqueles que sentam na calçada de casa para tomar uma BOA E GELADA cerveja, até aqueles que realmente improvisam com um churrasco e mais cervejas BOAS E GELADAS. 

Alguns, principalmente no verão migram em direção ao mar, aproveitam o quanto pode um dia ensolarado, se deslumbram no prazer e sensação de estar em um dia de festa. Tem aqueles que não saem, hibernam esperando a dura manhã seguinte de segunda-feira, esses são de fato os mais triste, é esporte espetacular na TV, o defasado humor de quinta da Turma do Didi, até chegar à lenda Silvio Santos, esse sim toma conta de toda a tarde de domingo de muitos brasileiros e etão vem a dura concorrência de Faustão e Gugu Liberato que é um verdadeiro massacre de falta de opção para assistir na TV, mesmo assim, o brasileiro senta, passa o dia inteiro na frente da TV e se diverte em um dia de domingo. 

O futebol, ah o futebol é presença marcante na folga, os marmanjos estão cansados de ver o delicado ou em alguns casos enrugados rostos de suas queridas e outrora amadas esposas e reúnem aqueles velhos amigos para “bater uma pelada”. Implícito a isso vem aquela rodada de BOAS E GELADAS cervejas após as apertadíssimas partidas que terminam em 0 x 0 por pura “pernisse de pau”.


As crianças esperam esse dia como o dia em que irão ganhar a salvação, tudo isso por causa de um tal parquinho que a mãe prometeu levar desde o início da semana. A casa da vovó parece mais ir a um playground onde tudo é muita festa, os primos se encontram e não precisa esperar muito tempo e lá vem o Zezinho chorando porque o Joãozinho tomou o seu brinquedo e aí caro leitor, a novela e longa! Ainda bem que esses não   podem tomas aquelas BOAS E GELADAS cervejas, senão seria pior a situação!

Aquele pai de família que passa a semana inteira no trampo e no fim de semana, após a feira se encontra de certa forma duro, não deixa que a diversão falte em seus lares, basta ligar aquele som de 1700 Wts, muitas vezes com um brega que fala de amores passados e o domingo acontece de forma nostálgica, certa magia parece surgir nessas pessoas ao lembrarem o passado através de uma letra piegas.


Fico por aqui caro leitores, a final, hoje é domingo e preciso fugir, talvez também migrar, hibernar é válido, ligar a TV quem sabe, o som já ta ligado com a música piegas, a vovó ta em casa e agora mesmo estou indo ao grandioso encontro com aquela loiraça, que gelada fica impreterivelmente viciante pelo seu adorável sabor. Em fim, tudo é válido para fugir da mesmice de um dia de domingo, ensolarado e com um imenso leque de opções.

Apreoveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário