sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sentimento de perda...





É mesmo fantástica a maneira como a perda de alguém causa um impacto estrondoso nas pessoas. Na verdade nunca sabemos o quão somos (des)preparados  para lhe dar com uma situação semelhante a esta.

Há ainda dentro desse tema variações das dores e sentimentos, pois existe também variações da forma como perdemos as pessoas. Alguns se vão repentinamente, outros passam por longo período de sofrimento enfermo em uma cama... essas situações diversas formam sentimentos diversos nas pessoas. O fato é que quanto mais rápido e inesperado, maior a queda, maior o desânimo, maior o sentimento que "meu mundo desabou". As pessoas que estão com familiares muito doentes, de certa forma "se preparam" para aquele momento, o que não significa que sofrerão menos com o fato.

Sabemos que o que mais dói é a saudade*... quando fica claro o fato de que não veremos mais o nosso ente querido (quando cai a ficha) daí que surge uma 'sopinha' de sentimentos, culpas, boa e más lembranças, às vezes arrependimento, outras orgulho, dependendo do que cada um deixou por aqui.

Pra encerrar, Renato Russo (o brilhante) em uma de suas canções define em apenas duas frases o que eu enrolei tanto pra tentar dizer que "SE FOSSE SÓ SENTIR SAUDADES, MAS TEM SEMPRE ALGO MAIS. SEJA COMO FOR É UMA DOR QUE DÓI NO PEITO".

*'saudade é um sentimento que surge quando estamos distante de alguém ou algo que nos traz uma boa sensação'

Nenhum comentário:

Postar um comentário