quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Trabalho é bom...

Muitas vezes reclamamos de nossos trabalhos, mas sempre fazemos nossas escolhas direta ou indiretamente sobre o que queremos ser ou fazer. 

Alguns trabalhos que exigem grandes esforços braçais podem ser visto por muitos como uma forma de ser menor, por ser cansativo, é um tipo de trabalho que exige corpo. O corpo depois de uma jornada de trabalho de 8 horas, você chega em casa e toma um banho, assiste um programinha de TV, dorme 8 horas, pronto, Resolvido o cansaço! 

O trabalho mental, este sim é cruel! Você trabalha o dia todo com a mente, embora que sentado em uma cadeira e no final do turno está intensamente cansado. Segundo a Psicopedagoga Maria Jose P. A. Araújo, esse tipo de cansaço traz para o indivíduo grandes transtornos psicosomáticos o que tem causado as grandes doenças do momento, síndrome do pânico, depressão, estafa, stress e conseqüentemente uma considerável baixa na imunidade humana, o que pode repercutir até mesmo no transtorno TDT (Transtorno do Déficit de Trabalho) podendo levar alguns até mesmo à morte. 

O que fazer diante desta era tão louca que vivemos?
Trabalhar o seu EU, fazendo atividades que lhe agrada, passando tempo com as pessoas que você ama, se olhando e se valorizando e acima de tudo, nunca deixar que o externo lhe abale, são dicas que podem ajudar a lhe dar com esse tipo de problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário