sábado, 23 de outubro de 2010

Considerações sobre AMAR...

Precisamos rever nosso conceito de amar!

Amar alguém não significa que esse alguém vai ser seu. Nós quando amamos alguém temos a grande ilusão de que podemos nos apossar de tudo que é esta pessoa. Temos certeza de que esse alguém não precisa de mais ninguém, apenas de nós. Esquecemos que antes desse amor, as coisas, pessoas, costumes, interesses já eram presentes na vida desse alguém.
Amar não é querer ser exclusivo, não é querer ser só dois, não é se trancar num mundo de privações... Isso tem outro nome, talvez martírio, morte parcial ou algo que seja tão ruim quanto.
O amor liberta, o verdadeiro amor não precisa ser algo doente que exige sempre que a pessoa amada seja seu. Os seres humanos e suas diversidades são fantásticos, porém precisamos de interação, temos que se misturar entre pessoas, temos que sentir algo novo tomando conta da gente, temos que encarar os obstáculos que surgem nos nossos dias e o que talvez seja mais importante, temos que absolver o máximo possível de vivência com esses seres da mesma espécie, com as mesmas características biológicas mas que são tão diferentes entre si, que por diversos momentos parece que são mundos diferentes.
É dessa vivência que construímos nossa identidade e para que alguém seja completo, necessita de companhia de diversas pessoas. Quando falo em companhia não me refiro que temos que ser volúveis, digo que temos que está presentes em diversos lugares com diversas pessoas para que um dia não sintamos que algo passou por nós e não aproveitamos. Um dia o amor acaba, a nossa história não!

6 comentários:

  1. Bem João, te admiro muito como pessoa e agora como escritor. Realmente tudo passa, mais a vida, momentos bons jamais passarão, e devemos ter essa certeza que não somos algemas de ninguém, apenas algo criado por Deus pra fazer o bem e mudar o mundo pra melhor.
    Tá massa e somos amigos bogueiros agora(kkkkkk!!!)

    ResponderExcluir
  2. éh isso aí miniNAH Tavares. Eu já te admirava muito também como pessoa e o seu blog está me dando uma ótima oportunidade de te conhecer melhor, acredito que nossa timidez não permite que façamos isso ao nos encontrar praticamente todas as noites em uma viagem chata e cansativa, mas a liberdade da escrita pode apresentar a nós qualidades que não perceberiamos de outra forma. vlw Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas confundem amar com aprisionar, é impressionante como é comum ver isso, principalmente quando se casa, parece que a outra pessoa é posse.
    Quem ama não aprisiona, quem ama de verdade quer vê o outro bem, não é mesmo?!
    Gostei muito da sua linha de pensamento, me identifiquei.
    Parabéns pelo blog João Paulo,
    Abraços,
    Gabi.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gabriella!
    Fico muito feliz de saber que você compartilha do mesmo pensamento. E com certeza o amor verdadeiro é aquele que liberta, que faz o outro voar, crescer e com essa liberdade ser feliz.
    Também gostaria de parabenizar vc pelo seu blog, saiba que sou leitor assíduo!
    Abraços,
    JP.

    ResponderExcluir
  5. Há milhões de pessoas por aí, mas no final, tudo se concentra a uma. (É o que estou sentindo no momento). Eu ainda entro em pânico as vezes, esqueço de respirar. Mas eu sei que há alguma beleza que ela conseguiu me mostrar, sei que o importante já foi feito, tivermos nossos momentos felizes, algo para ser sempre lembrado, e isso eu sei que nunca poderá ser destruido. Mesmo assim estou com muita dificuldades de aceitar de verdade. Espero que esse seu texto me ajude de alguma forma! Estava precisando disso.
    Muito obrigado, João!

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo um texto antigo (escrito em 2010), acredito que sempre estará tocando alguém. A verdade é que não somos preparados para amar. hahaha Há uma beleza no amor que a propriedade que acreditamos ter sobre a pessoa amada, mas as vezes não percebemos esses limites e "entramos em pânico" como você descreveu. O que temos que ter em mente para preservar o amor é: "O amor liberta!". Por que estamos sufocando?

    Agradeço pelo contato e fico muito feliz que o meu texto tenha lhe ajudado de alguma forma. Continue lendo meu blog, pretendo atualizar com novas postagens logo em breve!

    ResponderExcluir